Fórmula 1. Alonso pede motores iguais para todos, Hamilton queria… mais mulheres

Fórmula 1. Alonso pede motores iguais para todos, Hamilton queria… mais mulheres


Primeira conferência de Imprensa de 2017 cheia de sorrisos e gargalhadas


A primeira conferência de Imprensa de 2017 na Fórmula 1, onde foi lançado o Grande Prémio da Austrália, que arranca esta madrugada, contou com vários momentos descontraídos e de boa disposição. Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel foram os elementos que constituíam o painel, e não desiludiram a audiência.

Primeiro, Alonso. O espanhol, ao ser questionado sobre possíveis mudanças a apresentar à Liberty Media (os novos proprietários da Fórmula 1), pediu desde logo “motores iguais para todos”. De pronto, Hamilton retorquiu. “Com essa não concordo”, com Ricciardo a meter-se: “Mas que não sejam elétricos.” E Hamilton voltou ao barulho: “E que não sejam Honda… estava a brincar!”

Mais a sério, Ricciardo pediu um Grande Prémio em Las Vegas, Vettel na Alemanha e Hamilton em Miami. Mas o piloto britânico não se ficaria por aqui. "Gostaria que dessem mais passes a mulheres no ‘paddock’. Há demasiados homens”, atirou, arrancando gargalhadas a todos os presentes no evento.