Lisboa com menos 700 sinais nos passeios para melhorar mobilidade

Lisboa com menos 700 sinais nos passeios para melhorar mobilidade


Até agora, os trabalhos já abrangeram as freguesias das Avenidas Novas, Santo António e Santa Maria Maior 


Desde o início do ano, a Câmara de Lisboa já retirou cerca de 700 sinais de trânsito colocados nos passeios, com a intenção de melhorar a mobilidade na cidade.

"Esta é uma iniciativa que se destina a dois públicos: aos peões, que beneficiam com a melhoria dos passeios e da mobilidade, e também aos automobilistas, pois simplifica a leitura para quem está a conduzir", explicou hoje o vereador da Mobilidade de Proximidade e Segurança, Carlos Castro, durante mais uma intervenção levada a cabo pelas “Brigadas Lx”.

Esta ação prevê "a substituição de sinalética antiga por nova, a relocalização dos postes ou a sua retirada definitiva para evitar sinais redundantes", explicou à Lusa.

Até agora, os trabalhos – que são feitos sobretudo em horário noturno – já abrangeram as freguesias das Avenidas Novas, Santo António e Santa Maria Maior, mas a câmara quer que seja um trabalho que chegue a toda a cidade. “É um trabalho de ir de quarteirão em quarteirão, de rua em rua, ver o que está mal, ver o tipo de sinalização que já não é necessária, que já perdeu o sentido e pode ser retirada com uma pequena intervenção”, lembrou a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.