A CUF foi distinguida esta quinta-feira com o prémio “Escolha do Consumidor’16” da Consumer Choice na categoria de Hospitais Privados. Numa comparação estabelecida entre os maiores grupos privados de saúde em Portugal, o grupo vence em oito dos 12 critérios de avaliação, com uma média total de 9,32 em 10 pontos.
A José de Mello Saúde congratula-se pelo facto de a empresa ser a vencedora distinguida pela preferência dos portugueses num momento em que comemora 70 anos de vida.
A “qualidade dos serviços médicos”, a “rapidez de atendimento”, a “capacidade de resposta/resolução de todos os problemas”, as “especialidades que inclui”, a “qualidade das instalações”, a “honestidade na apresentação de facturas”, o “horário” e as “parcerias com seguradoras” foram os critérios mais valorizados na CUF pelos consumidores, de acordo com o prémio “Escolha do Consumidor”, atribuído esta quinta-feira, dia 26 de Novembro.
A “Escolha do Consumidor’16” é um sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade de produtos e serviços pelos seus atributos individuais, com a garantia de que os mesmos são avaliados, sempre, por consumidores com experiência corrente de consumo e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação. E tem por objectivo conhecer o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço, ajudando-os a fazer uma escolha informada. É um sistema de avaliação do nível de satisfação que obriga a que sejam avaliadas as principais marcas de cada categoria de consumo, de modo a que o resultado seja representativo da mesma. No segmento Hospitais Privados foram avaliadas as principais marcas dos grupos privados de Saúde.
Para ser identificada a marca que apresenta o mais elevado grau de satisfação e aceitabilidade no segmento foram realizados dois estudos. Um primeiro com o objectivo de identificar os atributos que os consumidores mais valorizam quando pensam em hospitais e um segundo, experiencial, em que consumidores com afinidade ao segmento em causa recorrem ao serviço, avaliam-no e pontuam-no face aos atributos identificados como mais valorizados.