Karim Benzema foi esta quarta-feira preso, em França. O futebolista do Real Madrid é suspeito de chantagear o jogador Mathieu Valbuena, com um vídeo de cariz sexual.
O caso de extorsão de fundos ao jogador do Lyon está a ser investigado pelo tribunal de Versalhes. E o nome de Benzema e Cissé surgem em algumas escutas telefónicas desenvolvidas.
O internacional francês dirigiu-se, por isso esta manhã de quarta-feira (por volta das 9h00) para as instalações da polícia de Versalhes, nos arredores de Paris, onde terá sido interrogado, afirma a imprensa francesa.
Os investigadores do caso afirmaram que Valbuena recebeu um telefonema anónimo, quando estava reunido com a equipa francesa, exigindo-lhe 150 mil euros em troca de não divulgar na internet o tal vídeo.
Djibril Cissé, de 34 anos, também chegou a ser detido pelas autoridades no âmbito do mesmo processo. O futebolista francês acabou por ser, contudo, libertado, a 13 de Outubro.
Mas Benzema e Cissé não são os únicos envolvidos neste escândalo. Outras três pessoas foram também detidas por suspeita de terem chantageado Valbuena.
A existência do vídeo de cariz sexual não foi ainda provada.