A luz falha em Alvalade


4 Novembro 1970. Sporting eliminado em casa pelo Carl Zeiss Jena.


As noites das quartas-feiras europeias, um “must”. O problema é quando falha a luz. Como acontece em Alvalade, durante o Sporting-Carl Zeiss Jena, para a Taça dos Campeões. À derrota por 2-1 em Jena, os leões entram determinados em dar a volta à eliminatória.

O entusiasmo vale três bolas ao poste nos primeiros 20 minutos. Só falta o golo mas é aí que vem o insólito. O inesperado.

A luz eléctrica vai-se. Um dos holofotes, o da bancada sul, apaga-se, o árbitro interrompe o jogo e dois adeptos entram pelo relvado dentro para resolver o problema. Meia-hora depois, a luz volta, o Carl Zeiss Jena marca.

Acaba 2-1 para a equipa da RDA. No mesmo dia, o Vorwäerts, também da RDA, elimina o Benfica em Berlim, na Taça das Taças.