Stephen Curry joga como se nunca tivesse parado

Stephen Curry joga como se nunca tivesse parado


MVP da época passada arrancou para 2015/16 com 40 pontos na vitória dos Warriors sobre os Pelicans (111-95).


É como se o campeonato nunca tivesse acabado. Quatro meses depois de ter alcançado o título com os Golden State Warriors, Stephen Curry demonstrou que está tão inspirado como na temporada passada e foi o elemento em maior destaque no triunfo da equipa sobre os New Orleans Pelicans no primeiro jogo da época: 111-95.

O base que foi MVP da fase regular em 2014/15 foi o melhor marcador da partida com 40 pontos (cinco triplos conseguidos em doze tentados), sete assistências e seis ressaltos em 36 minutos. E o registo pontual foi fechado ainda no terceiro período, uma vez que não tentou qualquer lançamento nos 7'59'' que esteve em campo no derradeiro período.

A maior arma dos New Orleans Pelicans, Anthony Davis, fez uma partida aquém das expectativas e terminou com um regusto de 18 pontos e seis ressaltos. A grande surpresa foi mesmo Ish Smith, base suplente que aproveitou a acumulação de faltas de Nate Robinson para fazer 17 pontos e nove assistênicas em 38 minutos.

Nos outros jogos do primeiro dia, os Cleveland Cavaliers perderam em Chicago com os Bulls por 95-97 (um desarme de Pau Gasol a um lançamento de LeBron James e um roubo de bola de Jimmy Butler nos últimos três segundos decidiram o encontro) e os Detroit Pistons foram ganhar a Atlanta por 106-94, com Andre Drummond (18 pontos e 19 ressaltos) a demonstrar que é uma série ameaça a ser o melhor ressaltador da temporada.