Amorim Cork Ventures desafia empreendedores

Amorim Cork Ventures desafia empreendedores


Programa de capacitação de empreendedores será realizado em Lisboa


Lisboa foi o lugar escolhido para a nova fase de captação da Amorim Cork Ventures, a incubadora da Corticeira Amorim. 

A realização do programa de capacitação na capital portuguesa visa facilitar o acesso de empreendedores com ideias, aplicações ou propostas de negócio inovadoras para o sector da cortiça.

A segunda call, hoje lançada, estende-se até ao dia 15 de Outubro e será materializada em parceria com a Beta-i, num modelo que contempla um programa de capacitação e workshops diversos, que se iniciarão no final de Outubro, nas instalações da Beta-i. A decisão dos projectos a apoiar será tomada na primeira semana de Dezembro.

Segundo Paulo Bessa, director-geral da Amorim Cork Ventures, “na análise das candidaturas, continuaremos a privilegiar os princípios de selecção definidos como prioritários no lançamento da incubadora e que estão relacionados com o grau de inovação do projecto, a importância da cortiça na proposta de negócio, o potencial exportador e, não menos importante, o perfil do empreendedor ou equipa empreendedora.”

Amorim Cork Ventures proporciona aos empreendedores o acesso não apenas a financiamento, como também a um conjunto de competências de gestão, know-how e a redes de contactos em diferentes sectores e países. 

Os interessados em participar devem submeter a sua candidatura em www.amorim.com/corkventures