Eurobasket-2015. Sérvia mantém rolo compressor até ao fim

Eurobasket-2015. Sérvia mantém rolo compressor até ao fim


Vice-campeã mundial terminou fase de grupos com vitórias em todos os cinco jogos. 


Chamaram-lhe o grupo da morte mas a Sérvia sai de Berlim mais viva do que nunca. A vice-campeã mundial concluiu o grupo B com cinco vitórias em cinco encontros. Depois do 80-70 à Espanha, 68-66 à Alemanha, 93-64 à Islândia e 91-72 à Turquia, a selecção orientada por Sasha Djordjevic subiu mais um patamar e derrotou a Itália por 101-82.

A superioridade foi registada desde o primeiro período e Milos Teodosic foi a grande figura do encontro com 26 pontos e oito assistências. Com este resultado, a selecção sérvia termina a fase de grupos no primeiro lugar e espera agora adversário: será o quarto classificado do grupo A (quem perder o encontro entre Finlândia e Polónia).

A grande incerteza da jornada será saber se a Espanha conseguirá escapar à eliminação na fase de grupos. Com derrotas frente à Sérvia e Itália, a selecção de Pau Gasol jogará o apuramento contra a anfitriã Alemanha de Dirk Nowitzki.

Partindo do princípio que a Turquia derrotará a frágil Islândia no jogo da noite, a Espanha não poderá perder. Por outro lado, se vencer terminará no segundo lugar. O Alemanha-Espanha joga-se às 16h45.