Oleg Tinkov pede desculpa a Froome

Oleg Tinkov pede desculpa a Froome


Dono da Tinkoff-Saxo atacou etapa menos conseguida do britânico sem saber que este tinha fracturado um osso do pé.


Oleg Tinkov teve uma quarta-feira muito activa. Além de se ter revoltado depois do acidente entre uma moto da TVE e Sérgio Paulinho, que forçou o português a abandonar, e ter ameaçado com um boicote à ASO (empresa que organiza a competição) e retirar a equipa da prova, não esqueceu também o dia menos conseguido de Chris Froome.

"Espero que os críticos do Alberto Contador se calem agora. Chris Froome acaba de mostrar o que significa fazer duas grandes voltas consecutivas. E o Alberto não tem de se sentir envergonhado como o Chris hoje. O Alberto continuou a lutar até Paris. Este tipo já foi", começou por afirmar no Twitter.

Hoje, depois de ter sido anunciada a lesão de Froome – uma fractura no pé provocada pela queda no início da etapa de ontem – Oleg Tinkov deu o braço a torcer e voltou atrás para pedir desculpa. "Lamento, Chris Froome, pelos meus tweets sobre a tua etapa de ontem. Claramente não sabia que tinhas partido o pé. Que tenhas uma boa recuperação e vemo-nos no Tour-2016", escreveu.

Chris Froome desistiu esta manhã e já não partiu para a estrada.