Uma pirâmide para Manuel José, sff


12 de Agosto de 2001. O treinador algarvio da U. Leiria acaba o campeonato em 5.º lugar, à frente do Benfica, e faz as malas para o Egipto.


Em Maio de 2001, acaba o campeonato nacional. Na última jornada, a União Leiria dá 5-3 em Braga e fixa-se no quinto lugar, ultrapassando o Benfica, que encosta em Aves (4-4).

É a melhor classificação de sempre dos leirienses na 1.ª divisão. O homem por detrás disto: Manuel José, que a meio da época toma conhecimento da contratação de José Mourinho para o seu lugar.

De Leiria, o treinador algarvio vai de armas e bagagens para o Cairo, treinar o Al Ahly.

Na sua estreia, a 12 de Agosto de 2001, uma vitória por 3-1 em Luanda, sobre o Petro, para a Liga dos Campeões Africanos. Que ele ganharia quatro vezes!

O que a juntar aos cinco campeonatos egípcios, às duas Taças do Egipto, às quatro Supertaças egípcias e às quatro Supertaças africanas dá 19 títulos no Egipto.