Banca: Nuno Amado defende soluções “bem estruturadas” para a problemática do crédito à habitação


Lisboa, 07 mai (Lusa) – As dificuldades crescentes que muitas famílias têm sentido para suportar os compromissos assumidos com a banca referentes à compra de habitação têm estado na ordem do dia,


Lisboa, 07 mai (Lusa) – As dificuldades crescentes que muitas famílias têm sentido para suportar os compromissos assumidos com a banca referentes à compra de habitação têm estado na ordem do dia, com o presidente do BCP a defender a tomada ponderada de soluções.


“Sobre a possibilidade de ser feito um contrato de arrendamento em substituição do contrato de crédito, não temos uma solução fechada. Mas, qualquer que seja a solução encontrada, tem que ter continuidade no tempo e tem que ser algo que não tenha grande impacto no mercado”, considerou hoje Nuno Amado, presidente do BCP.


Segundo o gestor, qualquer que seja a solução para resolver o problema, a mesma deve ser voluntária: “Defendemos que, na medida do possível, se encontrem soluções que sejam voluntárias e não obrigatórias”.