19/04/2024
 
 
Universidade de Lisboa anuncia nova residência com 200 camas

Universidade de Lisboa anuncia nova residência com 200 camas

Dreamstime Jornal i 01/04/2024 17:35

A residência estará localizada na Avenida das Forças Armadas, perto da Cidade Universitária. 

O Conselho de Ministros, de 27 de março, aprovou o investimento de mais de cinco milhões de euros, para a contrução de uma nova residência universitária, para a Universidade de Lisboa (UL). 

O reitor da UL, Luís Ferreira, citado pela Lusa, indicou que a nova residência universitária, que terá 200 camas, deverá entrar em funcionamento "no 1º semestre de 2026", sendo que a aprovação em Conselho de Ministris "não representa um financiamento por parte do Governo", mas sim uma autorização para a obra, que será paga através de verbas próprias da insituição de ensino superior.

O responsável universitário não negou a possibilidade de ser obrtido um "financiamento parcial do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)". 

Luís Ferreira disse que a abertura da nova residência não resolve, "de forma nenhuma", a crise na habitação, mas é "um contributo para suprir as necessidades". 

A nova residência universitária, que estará localizada na avenida das Forças Armadas, junto à Cidade Universitária, irá abrir portas em 2026. 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline