19/04/2024
 
 
Tráfico de Droga. Colômbia apreende 1,7 toneladas de cocaína com destino a Portugal

Tráfico de Droga. Colômbia apreende 1,7 toneladas de cocaína com destino a Portugal

Dreamstime Jornal i 26/03/2024 16:07

A droga estava a ser transportada num carregamento de abacates. .

O chefe da polícia colombiana, René Salamanca, anunciou, na passada segunda-feira, que as autoridades da Colômbia apreenderam cerca de 1,7 toneladas de cocaína escondida num carregamento de abacates com destino a Portugal.

O responsável anunciou, na rede social X, que: “No porto de Santa Marta, apreendemos cerca de 1,7 toneladas de droga, escondidas num carregamento da fruta que tinha como destino Setúbal (Portugal)”.

Por enquanto ainda não há detalhes sobre a operação, contudo, espera-se que a Polícia Antinarcóticos, uma divisão de combate ao tráfico de droga, venha a divulgar pormenores mais tarde.

René Salamanca indicou que, há alguns dias, a polícia tinha aumentado a busca e o controlo de cargas, nos principais portos e aeroportos da Colômbia, de modo a combater o envio de cocaína para o estrangeiro.

O diretor da Polícia Antinarcóticos, o coronel Ricardo Sánchez, adiantou que o seus agentes policiais estão a tentar determinar a que grupo pertencia o carregamento que foi apreendido em Santa Marta.

O ministro da Defesa colombiano, Iván Velásquez, afirmou, anteriormente, que entre 1 de janeiro e 7 de março, as forças de segurança apreenderam 130 toneladas de cocaína, o que representa um aumento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline