15/04/2024
 
 
Autoridade Palestiniana e Hamas congratulam resolução de cessar-fogo

Autoridade Palestiniana e Hamas congratulam resolução de cessar-fogo

Jornal i 25/03/2024 21:26

"Congratulamo-nos com o apelo do Conselho de Segurança da ONU para um cessar-fogo imediato em Gaza. Sublinhamos a necessidade de um cessar-fogo permanente que conduza à retirada de todas as forças sionistas e ao regresso dos deslocados", declarou o Hamas.

A Autoridade Palestiniana e o Hamas congratularam, esta segunda-feira, a aprovação, no Conselho de Segurança da ONU, de uma resolução de cessar-fogo na Faixa de Gaza. 

"Congratulamo-nos com o apelo do Conselho de Segurança da ONU para um cessar-fogo imediato em Gaza. Sublinhamos a necessidade de um cessar-fogo permanente que conduza à retirada de todas as forças sionistas e ao regresso dos deslocados", declarou o Hamas, segundo o diário Filastin.  

"Apelamos ao Conselho de Segurança para que pressione a ocupação [israelita] a aderir ao cessar-fogo e a pôr termo à guerra de genocídio e de limpeza étnica contra o nosso povo", diz ainda o movimento islamita, acrescentando que está disponível para participar num processo "imediato" de troca de "prisioneiros".  

Por sua vez, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Autoridade Palestiniana também saudou a aprovação da resolução. O governo palestiniano sublinhou o "consenso internacional" alcançado, mas apelou aos Estados membros do Conselho de Segurança para que "tomem medidas" e assumam as suas "responsabilidades legais e históricas" para "implementar imediatamente a decisão" e "parar a guerra de genocídio". 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline