17/04/2024
 
 
França executa megaoperação de combate ao tráfico de droga

França executa megaoperação de combate ao tráfico de droga

AFP Jornal i 25/03/2024 11:27

As autoridades já detiveram, três dias depois do lançamento da operação, 71 pessoas e apreenderam 22 quilos de droga, mais de 385 mil euros em dinheiro ou bens e quatro armas.

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin anunciou, que as forças de segurança francesas iniciaram, esta segunda-feira, várias operações em larga escala contra traficantes de droga.

Estas operações surgiram depois de outra operação de combate a droga, lançada a 19 de março, em Marselha, pelo Presidente da França, Emmanuel Macron, que visitou a zona.

O chefe de Estado prometeu que mais operações deste caráter seriam realizadas, no país, nas próximas duas semanas: “É uma operação sem precedentes que lançámos, para acabar com o tráfico de droga e garantir a ordem republicana”.

Uma fonte policial, citada pela agência de notícias, France-Presse, adiantou que ainda serão lançadas novas três operações deste tipo, em larga escala, nomeadamente em Dijon, no centro leste de França. A outra será lançada e Lille, no norte de França, onde Darmanin estará a efetuar uma visita.

Estão envolvidos, no primeiro dia de operações, em Marselha e no departamento de Bouches-du-Rhône (sul), 900 policias, guardas e funcionários aduaneiros.

As autoridades já detiveram, três depois do lançamento da operação, 71 pessoas e apreenderam 22 quilos de droga, mais de 385 mil euros em dinheiro ou bens e quatro armas.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline