15/04/2024
 
 
CCB. Todos os caminhos vão dar a Belém

CCB. Todos os caminhos vão dar a Belém

kremeratabaltica.com José Cabrita Saraiva 23/03/2024 14:30

Fecha com chave de ouro, no domingo, com o concerto do carismático violinista e maestro Gidon Kremer, à frente da sua Kremerata Báltica.

Na sua edição inaugural, apresenta-se com um cartaz eclético de luxo. O_Belém Soundcheck, que decorre até domingo, dia 24, traz ao Centro Cultural de Belém nomes sonantes de diferentes territórios musicais, da clássica à eletrónica.

Na quinta-feira subiram ao palco Camané, com uma homenagem a José Mário Branco, e Maria João, com um espetáculo que juntou jazz e Shakespeare. Na sexta-feira, foi a vez do agrupamento de música antiga Il Giardino Armonico, com um programa que inclui Boccherini (La musica notturna delle strade di Madrid), Telemann e Vivaldi. Este sábado, o destaque vai para a colaboração entre Patti Smith e o Soundwalk Collective, cujo fundador, Stephan Crasneanscki, é descrito como alguém que «explorou lugares remotos em todo o mundo para gravar e recolher extensivamente, a fim de estabelecer uma gramática sonora sustentada por composições experimentais instrumentais».

O Belém Soundcheck fecha com chave de ouro, no domingo, 24, com o concerto do carismático violinista e maestro Gidon Kremer, à frente da sua Kremerata Baltica. Serão interpretadas obras de Pärt, Piazzolla e Chopin.

 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline