29/02/2024
 
 
Infraestruturas portuárias de Odessa danificadas em ataque russo

Infraestruturas portuárias de Odessa danificadas em ataque russo

Redação 18/07/2023 10:19

O representante da administração militar desta região acrescentou ainda que "os destroços dos mísseis abatidos e as explosões" das interceções "causaram danos em objetos das infraestruturas portuárias e em várias casas" em Odessa.

A Rússia lançou, esta terça-feira, ataques com mísseis de cruzeiro a Odessa, tendo provocado danos nas infraestruturas portuárias da cidade, informou o representante da administração militar ucraniana da região, Sergei Bratchuk.

"Odessa foi atacada com seis mísseis Kalibr provenientes do mar Negro", revelou o responsável ucraniano, argumentando que, entretanto, todos os mísseis foram abatidos pelas defesas antiaéreas deste país.

O representante da administração militar desta região acrescentou ainda que "os destroços dos mísseis abatidos e as explosões" das interceções "causaram danos em objetos das infraestruturas portuárias e em várias casas" em Odessa, local onde se situa um dos três portos ucranianos incluídos no acordo dos cereais que Moscovo suspendeu na segunda-feira.

Segundo Bratchuk, um homem ficou ferido numa dessas casas, acrescentou.

A Rússia suspendeu o acordo de exportação de cereais pelo mar Negro a partir de portos ucranianos, argumentando que os compromissos assumidos em relação à parte russa não foram cumpridos.

 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline