03/03/2024
 
 
Biden sobre grupo Wagner: "Não tivemos nada a ver com isso"

Biden sobre grupo Wagner: "Não tivemos nada a ver com isso"

Jornal i 26/06/2023 19:22

"Não estivemos envolvidos, não tivemos nada a ver com isto. Isto fez parte de uma luta no seio do sistema russo", afirmou o presidente norte-americano, naquele que foi o primeiro comentário sobre a breve rebelião de sábado.

Joe Biden disse esta segunda-feira que os aliados ocidentais "não têm nada a ver" com a rebelião do último sábado na Rússia desencadeada pelo grupo Wagner. 

"Não estivemos envolvidos, não tivemos nada a ver com isto. Isto fez parte de uma luta no seio do sistema russo", afirmou o presidente norte-americano, naquele que foi o primeiro comentário sobre a breve rebelião de sábado em território russo. 

Joe Biden afirmou ainda que pediu à sua equipa de segurança nacional para ser atualizado "hora a hora" sobre a situação.  

O líder dos EUA conversou com vários aliados por videoconferência de para que houvesse uma coordenação na sua resposta à situação. 

"Tivemos de garantir que não dávamos qualquer desculpa a Putin - e sublinho, qualquer desculpa - para imputar culpas ao Ocidente ou à NATO", reiterou Joe Biden. 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline