05/03/2024
 
 
NRP Mondego Gouveia e Melo diz que falha na missão do navio teve origem em "erro humano"

NRP Mondego Gouveia e Melo diz que falha na missão do navio teve origem em "erro humano"

Miguel Silva Jornal i 05/04/2023 16:02

"A Marinha não mente e o último incidente não teve origem em problemas mecânicos", afirmou o chefe de Estado-Maior da Armada.

O chefe de Estado-Maior da Armada, Henrique Gouveia e Melo, afirmou, esta quarta-feira, que o mais recente incidente com o navio Mondego’ teve origem "num erro humano" e que a Marinha está a investigar.

"A única coisa que posso dizer é que a Marinha não mente e que o último incidente não teve origem em problemas mecânicos ou da plataforma, foi um erro humano que estamos a investigar", afirmou Gouveia e Melo.

Recorde-se que em causa está o não cumprimento de uma missão nas Ilhas Selvagens na Madeira, no passado dia 27 de março,

De acordo com um comunicado da Marinha, divulgado na segunda-feira, a causa da paragem súbita de quatro motores diesel, dois geradores elétricos e dois propulsores, resultou de baixos níveis de combustível no tanque de serviço que alimenta os respetivos motores e geradores.

Questionado pelos jornalistas sobre a estratégia de defesa dos 13 militares, que recusaram assumir o seu posto numa missão anterior do NRP Mondego, o chefe de Estado-Maior da Armada disse: "Não vou começar a responder aos que os advogados pretendam que eu faça ou deixe de fazer. Nós fazemos o que temos de fazer, cumprimos com a lei e com os procedimentos legais".

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline