05/03/2024
 
 
Retiradas do mercado três tipos de máscaras cirúrgicas

Retiradas do mercado três tipos de máscaras cirúrgicas

Dreamstime Jornal i 13/10/2022 15:33

Máscaras, do fabricante português PT Mills, foram recolhidas do mercado por não existir prova de cumprimento dos requisitos legais aplicáveis a nível europeu.

O Infarmed suspendeu esta quinta-feira a comercialização, determinando ainda a recolha do mercado, de três tipos de máscaras cirurgicas, do fabricante nacional PT Mills, por não existir prova de cumprimento dos requisitos legais aplicáveis a nível europeu.

Numa circular informativa divulgada na página oficial da Internet da Autoridade Nacional do Medicamente e Produtos de Saúde (Infarmed), lê-se que "foi identificada a colocação no mercado nacional dos dispositivos médicos: máscara cirúrgica tipo I, marca MM4M, ref.ª MMPA1320000099.B; máscara cirúrgica tipo II, marca MM4M, ref.ª MMPA1320000099.B; máscara cirúrgica tipo IIR, marca MM4M, ref.ªs MMPA132R000099.0 e MMPA132R000099.B, do fabricante nacional PT Mills Lda., ostentando marcação CE indevida, por não existir evidência de cumprimento dos requisitos legais aplicáveis a nível europeu, designadamente no que respeita à documentação técnica face ao estabelecido".

Assim, foi determinada a imediata suspensão da comercialização e a recolha do mercado nacional daquelas máscaras cirúrgicas. 

Além disso, o Infarmed informa que as entidades que eventualmente disponham de unidades deste dispositivo médico não as devem utilizar e devem entrar em contacto com o fabricante.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline