02/10/2022
 
 
Criança de três anos fica esquecida durante sete horas num autocarro

Criança de três anos fica esquecida durante sete horas num autocarro

Dreamstime Jornal i 21/09/2022 17:14

Caso aconteceu esta segunda-feira, em Espanha. 

Uma menina de três anos ficou sete horas esquecida dentro de um autocarro escolar que transportava 60 crianças para a escola Maria Ossó de Stiges, em Barcelona, Espanha. 

A criança está bem de saúde, embora abalada com a situação, tendo sido afastadas duas monitoras. 

O caso terá acontecido esta segunda-feira, depois de, na chegada à escola, todas as crianças terem saído do autocarro menos Lucía.

Só quando o motorista do autocarro voltou ao veículo para iniciar a recolha dos alunos, pelas 16h00, é que deu pela presença da menina, que já tinha tentado abandonar a viatura. 

A família está indignada com o sucedido, tendo o pai adiantado à estação de televisão TV3 que Lucía "estava muito stressada" e questionou os pais do porquê de ter ficado sozinha.

"Vai demorar algum tempo até que consigamos voltar pô-la num autocarro escolar”, disse ainda.

Foi entretanto aberto um inquérito para apurar responsabilidades, sendo que a companhia de autocarros afirma que a responsabilidade cabe aos monitores, uma vez que a funcção do motorista é apenas conduzir, e a Fundación Pere Tairrés, que faz a atribuição dos monitores, considera que antes de abandonar o veículo, o motorista deve confirmar que não fica ninguém no autocarro.

 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline