23/02/2024
 
 
Mais dois sismos sentidos em São Jorge nas últimas 24 horas

Mais dois sismos sentidos em São Jorge nas últimas 24 horas

Francisco Garcia Jornal i 21/04/2022 13:38

Já foram identificados cerca de 256 sismos sentidos pela população.

Foram sentidos, nas últimas 24 horas, dois sismos na ilha de São Jorge, nos Açores, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) esta quinta-feira.

Segundo o comunicado diário do CIVISA, um dos abalos, com magnitude de 2,0 na escala de Richter e intensidade III na escala de Mercalli Modificada, foi sentido às 21h30 de quarta-feira em Santo Amaro, no concelho de Velas.

O outro ocorreu pelas 9h19 de hoje, foi também sentido em Santo Amaro e teve magnitude 1 na escala de Richter e intensidade III na escala de Mercalli Modificada, também em Santo Amaro, concelho de Velas.

Desde o início da crise sismovulcânica, que começou a 19 de março, foram identificados cerca de 256 sismos sentidos pela população, tendo o maior sido com uma magnitude de 3,8 na escala de Richter e ocorrido às 21h56 de 29 de março.

De acordo com o comunicado, desde o início da crise da atividade sísmica na ilha de São Jorge, esta tem-se vindo a registar ao longo de uma faixa desde a Ponta dos Rosais até à zona do Norte Pequeno, na Silveira, e continua "acima do normal".

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline