02/10/2022
 
 
Marcelo elogia missão da PJ e afirma que "os portugueses podem e devem considerar-se seguros"

Marcelo elogia missão da PJ e afirma que "os portugueses podem e devem considerar-se seguros"

@ Bruno Gonçalves Jornal i 11/02/2022 16:42

O caso do atentado terrorista planeado pelo jovem "não é um facto único", salienta o chefe de Estado, tendo já havido na história de Portugal outras situações "mais complexas".

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou esta sexta-feira a missão da Polícia Judiciária (PJ) de deter o jovem de 18 anos, suspeito de planear um ataque na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

"Eu normalmente não comento no estrangeiro acontecimentos nacionais. Mas aqui o que queria dizer é simples: quem tinha de cumprir a missão, cumpriu, de forma discreta, mas eficaz, e isso dá um sentimento de segurança acrescido aos portugueses", disse aos jornalistas o Presidente da República, em Brest, França.

O caso "não é um facto único", salienta o chefe de Estado, tendo já havido na história de Portugal outras situações "mais complexas", dando como o exemplo o Euro, em 2004. "Mas é uma questão pontual. E quem tinha de intervir em termos de garantir a segurança dos portugueses interveio. E os portugueses podem e devem considerar-se seguros", defendeu.

O jovem vai ficar em prisão preventiva, decidiu esta sexta-feira uma juíza doTribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), ficando indiciado pelos crimes de terrorismo e detenção de arma proibida.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline