Prisão preventiva para homem que controlava mulher através de GPS plantado no interior de uma mala

Prisão preventiva para homem que controlava mulher através de GPS plantado no interior de uma mala


O agressor foi detido pela GNR, depois de ter sido ‘apanhado’ em flagrante a agredir a vítima. 


Um homem de 49 anos foi detido, este sábado, em flagrante enquanto agredia a sua mulher, em Gondomar, no Porto, reportou a Guarda Nacional Republicana (GNR). O homem controlava a vítima com um GPS plantado no interior da sua mala. 

Em comunicado, a GNR explica que, depois de receber uma denúncia por violência doméstica, se dirigiu para o local, onde encontraram o suspeito a agredir a vítima, tendo procedido logo à sua detenção. 

Durante a ação policial, a força de segurança apurou que o agressor "teria colocado um localizador “GPS”, com uma escuta áudio, no interior da bolsa da vítima, com o intuito de controlar as suas deslocações e conversas com terceiros".

Quando a vítima descobriu o dispositivo, decidiu confrontar o agressor que "usou a força física, desferindo-lhe vários socos e chegando a tentar estrangula-la, colocando-lhe uma faca no pescoço e ameaçando-a de morte", detalha a GNR. 

De notar que numa busca domiciliária realizada pelos militares, foi apreendida uma faca que o agressor utilizava nas agressões, e que o mesmo tinha escondido, e também ma pistola de alarme que o homem usou em "diversas ocasiões para ameaçar de morte a vítima, fazendo-a crer que se tratava de uma arma de fogo". 

O homem, com antecedentes por crimes de ofensa à integridade física grave, posse de arma proibida e condução sem habilitação legal, foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, na qual lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.