16/5/21
 
 
Braga. Três detidos pela suspeita de "vários crimes de homicídio na forma tentada"

Braga. Três detidos pela suspeita de "vários crimes de homicídio na forma tentada"

Jornal i 21/04/2021 17:33

“O móbil dos crimes está relacionado com disputas recorrentes entre grupos residentes em aglomerados populacionais distintos, tendo vindo a resultar em agressões mútuas, algumas delas com recurso a armas de fogo.”, explica a PJ.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, três pessoas por suspeitas da prática de “vários crimes de homicídio na forma tentada”, em Braga.

Os três detidos, com idades entre os 21 e os 35 anos, provocaram desacatos a 18 de março, pelas 19h30, em Braga, e “perante a reação dos residentes, efetuaram vários disparos com armas de fogo em direção às vítimas, não as atingindo por mero acaso”, explica a PJ, em comunicado.

“O móbil dos crimes está relacionado com disputas recorrentes entre grupos residentes em aglomerados populacionais distintos, tendo vindo a resultar em agressões mútuas, algumas delas com recurso a armas de fogo.”, lê-se.

A detenção ocorreu com apoio da PSP, no seguimento do cumprimento de mandatos emitidos pelas Autoridades Judiciárias. Foram ainda realizadas buscas domiciliárias.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório para aplicação de medidas de coação e a PJ irá prosseguir com “diligências com vista a identificar todos os intervenientes nas diferentes situações ocorridas”.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×