15/5/21
 
 
Sandra Cunha renuncia ao cargo de deputada do BE após seis anos

Sandra Cunha renuncia ao cargo de deputada do BE após seis anos

esquerda.net Jornal i 15/04/2021 17:03

O Bloco confirmou a renúncia da deputada alegando motivos pessoais. 

A deputada do Bloco de Esquerda Sandra Cunha, eleita pelo círculo de Setúbal, pediu a renúncia ao mandato na Assembleia da República nesta quinta-feira. De acordo com o jornal Público, "Sandra Cunha está a ser investigada pelo Ministério Público por alegada comunicação de morada de residência diferente da que de facto usava e o tribunal já pediu à Assembleia da República o levantamento da sua imunidade parlamentar".

"O Ministério Público pediu o levantamento da minha imunidade parlamentar para ser constituída arguida na sequência da identificação de discrepâncias nas moradas que indiquei ao Parlamento entre 2017 e 2018, discrepâncias que esclareci oportunamente, quando as corrigi", começou por partilhar a deputada na rede social Facebook. "A minha constituição como arguida leva-me a pedir a renúncia ao meu mandato de deputada à Assembleia da República. Por motivos pessoais, porque pretendo defender o meu bom nome com total liberdade, e por motivos políticos, porque não quero que a continuidade em funções durante a minha defesa possa ser usada como arma de arremesso contra o Bloco de Esquerda", rematou.

A seu lado, o Bloco confirmou a renúncia da deputada alegando motivos pessoais. A professora universitária é licenciada em Sociologia, pós-Graduada em Análise de Dados para as Ciências Sociais e em Família e Sociedade, assim como doutorada em Estudos de Género (ISCSP-FCSH-UNL).

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×