A artista norte-americana Taylor Switf aterra em Portugal para dois concertos no Estádio da Luz, a 24 e 25 de maio, e, se os fãs já foram levados à loucura na tentativa de conseguir um bilhete, os hotéis e os restaurantes não estão muito longe disso.
Os hotéis registaram aumentos grandes na procura face ao mesmo período do ano passado e os preços, claro, dispararam. Muitos hotéis estão até lotados desde que se soube que a cantora vinha a Portugal. Do lado da restauração, Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), diz ao Nascer do SOL que «os eventos de grande dimensão são sempre uma mais-valia para os territórios/destinos onde os mesmos se realizam, com vantagens acrescidas para as atividades da restauração e de alojamento».
No que diz respeito ao alojamento local, apesar de não existirem dados do impacto real, a responsável diz que «seguramente irá trazer mais negócio e maior rentabilidade para as nossas empresas», detalhando que estes eventos «são sempre um excelente contributo para melhorar a performance das nossas empresas em períodos de época baixa, ou de menores fluxos turísticos».