05/03/2024
 
 
ADSE não está com dificuldades financeiras, garantiu João Proença

ADSE não está com dificuldades financeiras, garantiu João Proença

Carolina Brás 27/02/2019 13:37

Para João Proença, a publicação de novas tabelas é urgente, assim como a negociação do processo de regularização das faturas que levaram a ADSE a exigir mais de 38 milhões de euros aos grupos privados de hospitais

João Proença, presidente do conselho geral e de supervisão da ADSE, negou o risco da ADSE entrar em falência e afirmou ser "totalmente falso" que o subsistema de saúde esteja com problemas financeiros. 

Para o presidente do conselho é preciso que as receitas aumentem com a entrada de novos beneficiários e reforçar pessoal e instrumentos de gestão, isto porque, como lembrou, a ADSE realizou um estudo de sustentabilidade que recomendou este alargamento do número de beneficiários bem como a necessidade de novas convenções.

No entanto, depois de Sofia Portela, presidente do conselho diretivo da ADSE, ter afirmado que a ADSE está a fazer um novo estudo de sustentabilidade, João Proença considerou isso como sendo um "abuso". 

Para João Proença, a publicação de novas tabelas é urgente, assim como a negociação do processo de regularização das faturas que levaram a ADSE a exigir mais de 38 milhões de euros aos grupos privados de hospitais. Isto não acontece por uma suposta "falta de cooperação" desses mesmos grupos privados. 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline