28/01/2022
 
 
D.A.M.A humilham fã nas redes sociais

D.A.M.A humilham fã nas redes sociais

Jornal i 07/06/2017 16:17

Foram corrigidos, mas ao que parece não gostaram

Esta terça-feira, dia 6 de junho, os D.A.M.A fizeram uma publicação na conta do Twitter, com o excerto da canção “Pensa Bem”: “Se sim tasse bem, se não tasse também”.

Sofia Costa Lima, uma das várias fãs que a banda conquistou, apercebeu-se do erro ortográfico e deixou um comentário na publicação partilhada, onde escreve “* Tá-se”.

O que Sofia não esperava era a resposta por parte da banda: “Olá Sofia. Em que língua? Em Português, o Pretérito Imperfeito no Subjuntivo do verbo é Estasse, abreviado ‘Tasse. #thinkbeforeyouspeak .”

A jovem estudante de 22 anos, seguidora do grupo há anos, sentiu que a resposta dada teve um tom agressivo e fez um print screen da imagem para poder contar a história no seu Facebook.

“Eu acho que não é mal nenhum corrigir as pessoas e, tanto no Facebook como no Twitter, disse-lhes que deveria ser “’tá-se “. Afinal, se não fosse abreviado, seria “se sim está-se bem, se não está-se bem também”. Pelos vistos não se está bem. Eu corrigi-os porque acho importante que, tendo em conta o número de pessoas a que chegam, eles não dêem erros. Já se escreve mal o suficiente. E se uma banda pode chegar a muitas pessoas então é importante que chegue a falar bem”, escreveu a jovem. explicando ainda que o tweet já tinha sido apagado.

 

 

 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline