05/03/2024
 
 
António Costa recebido em Coimbra sob fortes protestos

António Costa recebido em Coimbra sob fortes protestos

Ana Brigida Jornal i 22/05/2016 14:11

O primeiro-ministro foi recebido em Coimbra, este domingo, por manifestantes que protestavam contra o corte nos contratos de associação.

Segundo a Lusa, os cerca de 300 pais, alunos e professores vaiaram António Costa, assim que se aperceberam da sua chegada, por volta das 10h15. Os manifestantes, a maioria vestidos com t-shirt amarela e com cartazes com frases como "Pago impostos. Eu escolho a escola do meu filho", "Não fechem a minha casa”, gritaram “Cobarde” e, em seguida, cantaram o hino nacional.

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa deslocaram-se a Coimbra para assistir à sessão solene do doutoramento 'honoris causa' de António Guterres – nenhum dos dois parou junto aos manifestantes.

Já ontem o primeiro-ministro foi recebido sob fortes protestos de manifestantes em Santo Tirso, para onde se deslocou para inaugurar um museu.

Na sexta-feira, foi anunciado que o Governo só iria financiar 273 turmas em início de ciclo em colégios privados, no início do próximo ano letivo - algo que afeta oito dos nove colégios no concelho de Coimbra.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline