23/02/2024
 
 
Selena Gomez admite estar com lúpus
Selena Gomez está doente desde 2013

Selena Gomez admite estar com lúpus

Selena Gomez está doente desde 2013 Shutterstock Jornal i 09/10/2015 11:58

Cantora já fez sessões de quimioterapia.

Depois de vários rumores sobre o estado de saúde de Selena Gomez, a cantora assume à revista “Billboard” que está com lúpus.

A cantora, de 23 anos, foi obrigada a fazer uma pausa na carreira, situação que precipitou a revelação sobre esta doença auto-imune. Há dois anos que está doente e já passou por sessões de quimioterapia.

"Diagnosticaram-me lúpus e fiz quimioterapia. Foi a isso que se deveu a minha pausa", justificou à mesma publicação.

A instabilidade no seu estado de saúde levou a que tivessem surgido boatos de que estaria a abusar das drogas. E sobre isso, Selena respondeu: "Eu queria tanto dizer: 'Vocês não têm ideia. Eu estou em quimioterapia'".

Recorde-se que a cantora cancelou as suas digressões na Ásia e na Austrália em 2013, altura em que lhe foi diagnosticada a doença.

A cantora não escondeu a desilusão por este episódio se ter tornado numa “história de tablóide”.  

Os rumores de que estaria "metida com drogas" ganharam vida quando, pouco depois do diagnóstico, deu entrada num centro de reabilitação.

O site  da Associação de Doentes com Lúpus explica que se trata de uma doença auto-imune e crónica, “em que o sistema imune, que normalmente protege o nosso corpo, se vira contra si próprio e o ataca, provocando inflamação e alteração da função do sistema afectado”. 

Os sintomas são: dor, calor, vermelhidão e inchaço.

Apesar de as terapêuticas actuais permitirem dar qualidade de vida aos pacientes, não é conhecida a causa da doença, lê-se no smesmo site.

 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline