Açores. Falso médico procurado no Brasil detido em São Miguel

Açores. Falso médico procurado no Brasil detido em São Miguel


Três vítimas chegaram a pagar quantias elevadas para receber alegados tratamentos.


A Polícia judiciária deteve em São Miguel, nos Açores, um falso médico procurado pelas autoridades do Brasil.

O homem, de 72 anos, tinha sido condenado a uma pena de 5 anos e 11 meses de prisão por crimes equiparados em Portugal a burla qualificada e usurpação de funções.

Segundo a PJ, o suspeito fez-se passar por médico entre abril e maio de 2016, na cidade brasileira de São Paulo, proclamando ser especialista na doença degenerativa conhecida como Machado-Joseph, prescrevendo e administrando tratamentos, que garantia serem inovadores e eficazes.

Três vítimas chegaram a pagar quantias elevadas para receber os alegados tratamentos, mas não verificaram qualquer melhora.

A aguardar processo de extradição, o detido vai ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação das medidas de coação.