Médio Oriente. Israel avisa que vai reagir caso enventual cessar-fogo no Líbano seja violado

Médio Oriente. Israel avisa que vai reagir caso enventual cessar-fogo no Líbano seja violado


Em causa está uma reunião do gabinete de segurança israelita sobre o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah, que se realizará durante a tarde de hoje.


O ministro da Defesa israelita, Israel Katz, disse esta terça-feira que Israel irá responder “com força” caso haja uma violação de um eventual cessar-fogo no Líbano que venha a ser acordado. 

“Se não agirem, nós agiremos, e com força”, disse o governante, numa nota divulgada pelo Ministério da Defesa, acrescentando que “qualquer casa reconstruída no sul do Líbano que sirva de base terrorista será destruída.”  

“Qualquer rearmamento ou preparação para atividades terroristas será alvo de ataque, qualquer tentativa de transferência de armas será frustrada e qualquer ameaça contra as nossas forças ou cidadãos será imediatamente eliminada”, disse ainda.  

Em causa está uma reunião do gabinete de segurança israelita sobre o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah, que se realizará esta terça-feira.

A reunião vai realizar-se hoje à tarde, segundo anunciou a vice-ministra dos Negócios Estrangeiros israelita, Sharren Haskel.