PSP regista sete ocorrências de incêndio e identifica três suspeitos

PSP regista sete ocorrências de incêndio e identifica três suspeitos


A PSP reafirmou a sua missão de garantir a segurança e a ordem pública.


A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou que, desde o último comunicado, foram registadas sete ocorrências de incêndio em mobiliário urbano, maioritariamente caixotes do lixo, na Área Metropolitana de Lisboa. As autoridades identificaram três suspeitos nos concelhos de Almada, Lisboa, Loures e Odivelas.

Além das ocorrências de incêndio, também houve a registar uma tentativa de fogo posto e rebentamento de petardos, assim como o apedrejamento de uma loja num centro comercial.

A PSP reafirmou a sua missão de garantir a segurança e a ordem pública, reiterando o empenho em manter a paz e a tranquilidade em todo o território nacional, especialmente na Área Metropolitana de Lisboa. A polícia condena e não tolera atos de desordem e destruição perpetrados por grupos criminosos, que tentam afrontar a autoridade do Estado e perturbar a segurança da comunidade. A instituição destaca que esses grupos representam uma minoria e não refletem o desejo da população portuguesa, que anseia por paz e tranquilidade.

“A PSP tudo fará para, em coordenação com as outras Forças e Serviços de Segurança, levar à justiça os suspeitos de todos os crimes que têm sido praticados nos últimos dias”, declarou a polícia. A PSP continuará dedicada à segurança dos portugueses e de todos os cidadãos que escolhem Portugal como lugar de residência ou visita, apelando a todos que mantenham a calma, a tranquilidade e a confiança na força de segurança.