Paulo Sousa já não é selecionador da Polónia, anunciou, esta quarta-feira, o presidente da Federação Polaca de Futebol, Cezary Kulesza.
A informação foi confirmada pelo presidente através da rede social Twitter, numa publicação onde também revelou que o treinador português irá pagar uma indemnização pela rescisão do contrato.
"Decidimos por unanimidade rescindir o contrato com Paulo Sousa. Como parte do acordo, o ex-selecionador pagará a indemnização de acordo com as expectativas da Federação", escreveu Cezary Kulesza na sua conta pessoal.
Jako Zarząd @pzpn_pl podjęliśmy jednogłośną decyzję o rozwiązaniu kontraktu z Paulo Sousą. W ramach porozumienia były selekcjoner zapłaci PZPN odszkodowanie zgodne z oczekiwaniami federacji.
— Cezary Kulesza (@Czarek_Kulesza) December 29, 2021
Na publicação de Kulesza estão a chover comentários escritos em polaco ou em inglês a criticar o curto desempenho do treinador português.
— Gabi 🇵🇱 (@xmoxdernx) December 29, 2021
Agora, Paulo Sousa está livre para um novo capítulo na sua carreira pela primeira vez em território brasileiro. Segundo a comunicação social, tudo indica que o técnico deverá assinar pelo Flamengo, sucedendo a Renato Gaúcho.
O contrato de Sousa com a Polónia seria até março de 2022, mês em que a seleção polaca vai disputar o play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo.