Empregada recebe gorjeta de mais de 1.600 euros após ser criticada por cliente em recibo

Empregada recebe gorjeta de mais de 1.600 euros após ser criticada por cliente em recibo


Imagem do recibo tornou-se viral e quem ganhou foi a empregada.


Uma funcionária de um restaurante em Morristown, no estado norte-americano de New Jersey, recebeu cerca de 2.000 dólares, mais de 1.600 euros, em doações, depois de um cliente não deixar gorjeta e se queixar das medidas adotadas pelo estabelecimento devido à pandemia.

O espaço, que foi inaugurado já durante a pandemia, permite apenas 50% da capacidade de lotação e limita o permanecimento de clientes no espaço a 90 minutos, de forma a evitar longas filas de espera.

Depois de a empregada se aproximar da mesa onde o cliente em questão se encontrava para avisá-los de que o seu tempo estava prestes a terminar, mesmo depois de já terem sido informados da medida, este pagou a conta, mas não deixou gorjeta, apenas uma reclamação numa fatura.

"Lamento que a empregada se tenha lixado com isto. Não expulse clientes que pagam depois de 90 minutos", dizia a nota manuscrita no recibo.

Face ao sucedido e depois de uma imagem do recado ser partilhada nas redes sociais, várias pessoas, sobretudo moradores locais, juntaram-se e doaram dinheiro, expressando simpatia pela empregada e pelo estabelecimento.

O restaurante explicou que a regra dos 90 minutos se destina a “dar uma oportunidade justa a todos” para que se possam divertir”.

“É indescritível a gentileza e a generosidade, é simplesmente lindo! ” disse a funcionária, que pediu para ser identificada como Beth, e que é uma estudante de enfermagem que tem um segundo emprego no restaurante para pagar os seus estudos.

O estabelecimento também deixou rasgados elogios à empregada, referindo que esta não mereceu o tratamento recebido pelo cliente.