Um autocarro de dois andares chocou com uma ponte ferroviária e ficou sem teto em Sussex, no Reino Unido, por volta das 06h40.
A queda do teto causou dois feridos: uma mulher que já foi transportada para o hospital Royal Sussex County, com um ferimento na cabeça, e também o motorista do autocarro, que foi assistido no local do acidente, confirmou um porta-voz do Serviço de Ambulâncias de West Sussex à BBC.
Os bombeiros também foram chamados para o local e a estrada onde ocorreu o acidente está fechada em ambas as direções, indicou o mesmo órgão de comunicação britânico.
Segundo o The Sun, ainda não se sabe qual era a velocidade a que o autocarro ia, nem se o motorista não se apercebeu da pequena altura da ponte para passar com segurança por debaixo da ponte. Esta estrutura ficou danificada com o choque.
Também não se sabe ao certo quantos passageiros estavam a bordo do autocarro, seja no primeiro ou no segundo andar.
A polícia local também marcou presença no acidente. De acordo com o inspetor da policia local de Mid Sussex, Darren Taylor, a equipa juntou-se aos bombeiros e ambulâncias para entender as causas que levaram o condutor do autocarro a avaliar mal a ponte e a atingi-la.
The roof of a bus has been ripped off after it crashed into a bridge in between Haywards Heath and Burgess Hill in Sussex. According to police some people were treated by ambulance. @itvmeridian pic.twitter.com/E8NWy0RKSA
— James Dunham 📺🎥👨🏻💻 (@jamesjdunham) April 27, 2021