Supermercados devem encerrar no 1.º de Maio para homenagear colaboradores, segundo CESP

Supermercados devem encerrar no 1.º de Maio para homenagear colaboradores, segundo CESP


Através de uma carta aberta, divulgada esta quinta-feira, o sindicato sublinha o esforço dos trabalhadores e diz que estes “arregaçaram as mangas e demonstraram enorme profissionalismo”, mesmo estando numa posição de risco.


O CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal defende que os supermercados deveriam encerrar no dia 1 de maio, quando se celebra o Dia do Trabalhador, de forma a homenagear os trabalhadores que continuam na linha da frente a fornecer bens essenciais à população. 

Através de uma carta aberta, divulgada esta quinta-feira, o sindicato sublinha o esforço dos trabalhadores e diz que estes "arregaçaram as mangas e demonstraram enorme profissionalismo”, mesmo estando numa posição de risco. "Entende o CESP que é chegado o momento de toda esta dedicação dos trabalhadores ser valorizada e reconhecida por empresas e clientes, decidindo encerrar todas as superfícies comerciais no 1.º de Maio”, pode ler-se na carta enviada às empresas de distribuição, supermercados, hipermercados e cadeias especializadas.

A decisão de fechar estes estabelecimentos seria um “sinal de reconhecimento” aos trabalhadores.