Harry e Meghan Markle, duques de Sussex, anunciaram esta quarta-feira que vão afastar-se da família real. Através de uma publicação partilhada no Instagram, o casal revelou que se vai mudar para a América do Norte.
De acordo com a nota publicada na rede social, o príncipe Harry e Meghan Markle revelam que vão "recuar como membros sénior da família real" e "trabalhar para se tornarem independentes financeiramente". No entanto, o casal deixa a garantia de que vai "continuar a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha".
"Após vários meses de reflexão e discussões internas, optámos por fazer uma transição este ano de forma a desempenhar, de forma gradual, um novo progressivo dentro desta instituição. Tencionamos afastarmo-nos afastar do papel de membros sénior da Família Real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, enquanto continuaremos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha", pode ler-se.
Os duques de Sussex revelam ainda que vão dividir o seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte e que esse “balanço geográfico” vai permitir-lhes criar o filho "com uma apreciação para com a tradição real na qual veio ao mundo", ao mesmo tempo que a família tem espaço para se ocupar do "próximo capítulo", no qual se inclui o lançamento de uma "entidade de caridade”.
"É com o vosso apoio, particularmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer este ajuste”, referem, garantindo que irão partilhar “todos os detalhes deste emocionante” passo, “no seu devido tempo”.