Gabriella Papadakis tornou-se num dos principais destaques desta segunda-feira dos Jogos Olímpicos de Inverno, que decorrem na Coreia do Sul.
Em causa, porém, não está (apenas) a performance da patinadora olímpica que faz par com Guillaume Cizeron. Apesar de ter terminado em segundo lugar no programa de dança no gelo, a apresentação da francesa tornou-se viral pelo incidente que ocorreu nos momentos iniciais. Depois de parte do vestido ter caído, deixando inclusivamente um dos seios da cantora à mostra, Papadakis terminou a sua dança, mas acabou por sair em lágrimas.
"Foi o pior pesadelo. Aconteceu nos primeiros segundos. Não tive outra opção sem ser continuar. Senti o vestido a cair e comecei a rezar. Era a única coisa que podia fazer", disse a patinadora.
O par francês, tetracampeão europeu e duas vezes campeão do mundo é, de resto, o candidato mais forte ao título olímpico em Pyeongchang 2018, juntamente com os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, que terminaram na primeira posição.
Não foi o primeiro caso nestes JO
Este é já o segundo incidente registado na Ice Arena of Gangneung, local que acolhe as competições de patinagem artística. Antes, também a patinadora sul-coreana Yura Min tinha estado a braços com problemas deste tipo, tendo inclusivamente que modificar a sua coreografia de modo a conseguir concluir a apresentação… vestida.