Segundo o Guardian, a fotografia de Tess Holliday em biquíni surgia na promoção de um evento do grupo feminista australiano, Cherchez la Femme, e foi acusada de violar as regras de publicidade da rede social.
O grupo rapidamente criticou a decisão da rede social e tentou reverter a situação. “Fiquei furiosa, sinceramente não percebi. Achámos que era terrível e era uma maneira de alienar mulheres com gordura corporal, que podem ser desejadas como qualquer outra pessoa”, afirmou Jessamy Gleeson, uma das responsáveis pelo grupo
Inicialmente a equipa de publicidade da empresa de Mark Zuckerberg defendeu a decisão de censurar a imagem. “Estes anúncios não são autorizados porque fazem com que os utilizadores se sintam mal consigo próprios. Por isso, recomendamos o uso de uma imagem de uma atividade como correr ou andar de bicicleta”, acrescentaram.
Mas acabaram por voltar atrás: “A nossa equipa trata de milhões de imagens de publicidade todas as semanas e, em algumas circunstâncias, censuramos publicidades erradamente. Pedimos desculpa pelo erro”, adiantou o Facebook, esta segunda-feira, através de um comunicado.
Jessamy Gleeson adiantou ainda não esta satisfeita com o pedido de desculpas e espera que a empresa faça uma revisão às políticas de anúncios e à maneira como aborda fotografias de mulheres.