O ministro Duarte Cordeiro anunciou publicamente, esta segunda-feira, o seu apoio à candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do PS.
"Quem me conhece sabe que sou ponderado e que espero o melhor para o meu partido, mas, acima de tudo, para o meu país. Bastava conhecer o Pedro Nuno Santos aos anos que já conheço, e lhe reconhecer a força, coragem, carisma e convicção, para o considerar o melhor líder para o nosso futuro coletivo e para os tempos difíceis que enfrentaremos", escreveu numa mensagem partilhada no Instagram.
O ainda ministro do Ambiente elogia o carisma do ex-colega de Governo e evoca as lideranças de Mário Soares e de António Costa.
"Para quem tem dúvidas sobre a importância da força e do carisma, basta pensar na história do nosso partido e na importância que tiveram em lideranças como as de Mário Soares ou de António Costa”, lê-se.
Para Duarte Cordeiro, “os tempos políticos que vivemos e viveremos exigem diálogo com a sociedade e outras forças políticas, sem pôr em causa a nossa autonomia, os nossos ideais, a capacidade de inclusão e de unidade no PS, a força das convicções e a necessidade de renovação".
Segundo o ministro, "Pedro Nuno Santos é o candidato mais bem posicionado para alcançar todos estes objetivos".
Recorde-se que as eleições diretas internas estão marcadas para 15 e 16 de dezembro, e o congresso para o período entre 5 e 7 de janeiro. Na corrida ao cargo de secretário-geral do PS está também José Luís Carneiro e Daniel Adrião.