A PSP de Santarém deteve 11 pessoas no âmbito de uma investigação que levou à apreensão de mais de duas mil doses de estupefacientes. A nota dá ainda conta que a investigação foi realizada entre sábado e segunda-feira, de forma a cumprir oito mandados de busca a residências e oito mandados de busca e apreensão a viaturas.
Para além de terem sido detidas 11 pessoas, com idades entre os 21 e os 56 anos, foram apreendidas 1618 doses de heroína, 492 de cocaína, 218 de haxixe, 2.52 gramas de liamba, 5971 euros, oito viaturas, 16 telemóveis, seis saquetas de produto para corte de estupefaciente e diverso material para acondicionamento de produto estupefaciente.
Os seis homens e as cinco mulheres foram presentes a primeiro interrogatório judicial e o tribunal de Santarém aplicou como medidas de coação a prisão preventiva para três deles. Cinco dos restantes suspeitos foram proibidos de contactar com pessoas relacionados com tráfico de estupefacientes e serão obrigados a apresentar-se duas vezes por semana na esquadra, enquanto os restantes três ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência.