Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um incêndio que deflagrou na madrugada desde sábado no centro do Porto. Um homem de 55 anos está desaparecido.
O alerta foi dado por volta das 04h37. Segundo o Jornal de Notícias, o incêndio acabou por provocar o desabamento da cobertura do prédio, que se localiza na rua de Alexandre Braga.
De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro do Porto, citado pelo mesmo jornal, estão a ser feitas buscas no local para localizar o homem que está desaparecido.
O homem, de 55 anos, vivia no terceiro e último andar do prédio, com a mãe, de 88 anos, e dois irmãos, na casa dos 50 anos, escreve o Jornal de Notícias.
Os dois irmãos e a mãe do homem desaparecido foram transportados para o hospital de Santo António, no Porto, devido à inalação de fumo.
Um casal de vizinhos que saiu à rua para ajudar também precisou de receber assistência – a mulher, grávida, foi encaminhada para a Maternidade Júlio Dinis, e o homem para o hospital de Santo António.