O Sporting está de volta ao segundo lugar da Liga portuguesa. Os leões venceram em Alvalade o Belenenses, SAD por 2-1 e consumaram assim nova ultrapassagem a Braga e Benfica, estando agora a dois pontos do líder FC Porto – que ainda vai entrar em campo na noite desta quinta-feira, na Vila das Aves.
No primeiro jogo do ano, para os leões, Bruno Fernandes, a cumprir castigo por acumulação de amarelos, foi subsituído por Wendel e Bruno Gaspar voltou a fazer parte do onze titular escolhido por Marcel Keizer.
Depois do apito inicial, o Belenenses mostrava-se mais organizado e focado no jogo enquanto a equipa da casa apresentava um jogo pouco ofensivo. Além do remate de Acuña, que deu a Muriel a oportunidade para um grande defesa e o remate de Nani, ao poste, os leões não tiveram mais nenhuma situação de perigo perante uma defesa organizada e que criava dificuldades. Da parte do Belenses, as tentativas de Licá ao longo dos primeiros 45 minutos e a bola ao poste de Fredy, não foram suficientes. Empate a zeros aos intervalo.
Na segunda parte, o resultado ficou pintado a verde e branco. Bruno Gaspar inaugurou o marcador aos 57 minutos, depois de um passe de Wendel. A partir daí, o leão rugiu mais alto e a 10 minutos do final da partida, Miguel Luís assinou o 2-0. Um golo que contou com a assistência de Petrovic e onde Muriel não conseguiu chegar.
O resultado parecia estar fechado quando o Belenenses quis deixar a sua marca. Fredy marcou o primeiro e único da equipa visitante. A primeria tentativa de golo apareceu pelos pés de Licá que conseguiu fintar a defesa do Sporting, mas Eduardo viu o golo ser negativo por Renan. Valeu a recarga de Fredy para o 2-1.