A EMEL, a câmara de Lisboa e a Proteção Civil decidiram que era necessário advertir a população para a forma como deviam agir devido à tempestade.
Para isso, foi enviada uma mensagem com conselhos, mas esta chegou com várias horas de atraso.
Depois de terem surgido várias queixas, a EMEL culpou as operadoras por “eventuais atrasos que possam ter ocorrido no respetivo envio”. Já a câmara reconheceu o sucedido, tendo admitido que a mensagem foi “ineficaz”.
Hoje, perto da uma da manhã, a EMEL recomendou-me que ficasse em casa ontem a partir das 18 horas. Sinto-me uma personagem do Back to the Future. pic.twitter.com/wZBHQpfUZa
— Carlos Vaz Marques (@cvazmarques) 14 de outubro de 2018
Com atraso de 24 horas, a EMEL tão querida a avisar-me pra ter cuidado com a #Leslie
Ah grande querida Emel ❤️ pic.twitter.com/1T4FLr8F6H— Paula Caeiro Varela (@paulavarela) 14 de outubro de 2018
Neste momento há muita gente que continua a receber uma SMS da EMEL a avisar que ontem não deve sair da casa a partir das 18h00.
Que descanso. As autoridades fazem tudo bem feito para garantir a nossa segurança e o dinheiro dos nossos impostos é gasto com competência.— Paulo Ferreira (@pauloferreira1) 14 de outubro de 2018