Num extenso comunicado publicado na sua rede social, Mark Zuckerberg quebrou o silêncio relativamente ao escândalo em que o Facebook e a Cambridge Analytica estão envolvidos.
No texto, o fundador e CEO do Facebook começa por dizer: “Temos a responsabilidade de proteger os vossos dados e, se não o conseguimos fazer, não merecemos servir-vos”.
“Tenho estado a tentar perceber exatamente o que é que aconteceu para me certificar que não volta a acontecer”, lê-se na publicação.
O fundador da rede social admitiu que houve erros e assumiu que é o próprio o responsável por tudo o que acontece na rede social.
Zuckerberg acrescenta que a sua empresa irá restringir “ainda mais” o acesso dos programadores aos dados pessoas dos utilizadores e que irá reduzir a quantidade de informação que os utilizadores são obrigados a dar ao fazerem as suas contas.
Recorde-se que a Cambridge Analytica está a ser acusada de usar a informação de mais de 50 milhões de utilizadores do Facebook para fins políticos. O Facebook já cortou relações com a empresa.
Zuckerberg foi entretanto chamado ao Parlamento Europeu para explicar o caso.