O histórico líder cubano morreu esta sexta-feira.
O anúncio foi feito pelo seu irmão, Raúl Castro, o atual Presidente de Cuba, através de uma declaração na televisão estatal do país.
"Hasta la victoria sempre". Foi com o grito de guerra da revolução cubana que Raul Castro, presidente de Cuba, terminou a mensagem televisiva onde anunciou a morte do seu irmão Fidel, o líder histórico que fundou a Cuba revolucionária. Fidel tinha 90 anos e passou o poder ao irmão Raul há 10, depois de exercer o poder absoluto durante 47 anos. A cremação será ainda este sábado, em cumprimento da vontade expressa por Fidel antes de morrer. As homenagens fúnebres serão feitas mais tarde.
A comunicação de Raul Castro referiu Fidel como "o comandante em chefe da Revolução Cubana: "É com profunda dor que venho informar o nosso povo, os amigos da nossa América e o mundo que hoje, 25 de novembro, às 10.29 horas da noite [hora local], faleceu o comandante em chefe da revolução cubana Fidel Castro Ruz".
Información de Raúl Castro sobre el fallecimiento del líder de la Revolución Cubana #FidelCastro #Cuba pic.twitter.com/vSwWY3gdiH
— CubanitoenCuba (@CubanitoenCuba) 26 de novembro de 2016