Paulo Bento sofreu a terceira derrota consecutiva, caiu para o penúltimo lugar no Brasileirão e isso foi o suficiente para a sua aventura no Brasil terminar em demissão.
O Cruzeiro comunicou a saída do técnico, pressionado pelos maus resultados no clube. Desde que chegou, o ex-selecionador de Portugal não conseguiu corrigir os problemas defensivos e foi muito criticado pela insistência na utilização de alguns jogadores.
Paulo Bento, como sempre, cumprimenta todos os jogadores na saida do campo. Torcida pediu a saída do técnico. pic.twitter.com/jPlZIF1Gne
— Luciano Dias (@jornlucianodias) 24 de julho de 2016
A decisão sobre a saída do treinador – e da restante equipa técnica composta por quatro elementos -, segundo a assessoria do clube, foi tomada na reunião desta manhã de segunda-feira, que contou com a presença do presidente Gilvan de Pinho Tavares do diretor Thiago Scuro e do vice Bruno Vicintin.
A indemnização de Bento vai ser negociada. Se as duas partes não chegarem a acordo, o treinador fica a receber o salário até assinar contrato com outro clube. Se não encontrar trabalho, o Cruzeiro pagará o ordenado até 2017.
Mano Menezes é o favorito para substituir o português.
O Cruzeiro perdeu no domingo em casa com o Sport Recife, por 2-1. Em Belo Horizonte, o avançado Rogério marcou os dois golos do conjunto do Recife, aos 37 e 51 minutos, com a equipa de Paulo Bento a reduzir aos 90+2, por Willians.
Este foi o quinto encontro consecutivo do Cruzeiro sem vitórias no campeonato, com o conjunto mineiro, que só tem uma vitória em casa, a seguir na 19.ª e penúltima posição, com 15 pontos, mais sete do que o América Mineiro, treinado pelo português Sérgio Vieira.