Tour. Sagan vence, termina seca de vitórias e é líder

Tour. Sagan vence, termina seca de vitórias e é líder


O campeão do mundo Peter Sagan venceu pela primeira vez na Volta à França em bicicleta desde 2013 depois de uma etapa explosiva na Normandia.


O eslovaco Peter Sagan (Tinkoff) voltou às vitórias na Volta a França em bicicleta, ao ganhar a segunda etapa da 103.ª edição, vestindo a amarela como bónus.

Sagan, que não ganhava no Tour desde 2013, foi o mais forte no final dos 183 quilómetros entre Saint-Lô e Cherbourg-en-Contentin, batendo o francês Julian Alaphilippe (Etixx-QuickStep) e o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) na frente de um grupo que cumpriu a tirada em 04:20.51 horas.

O campeão do mundo subiu ao primeiro lugar da geral e vai vestir, pela primeira vez na carreira, a camisola amarela do Tour. Sagan tem oito segundos de vantagem sobre Alaphilippe, segundo classificado, e dez sobre Valverde, terceiro.

Contador e Porte foram os grandes perdedores da segunda etapa, sendo agora, respetivamente, 62.º, a 01.02 minutos, e 81.º, a 01.59 na geral individual. Depois de escoltar Nairo Quintana, o português Nelson Oliveira cedeu 2.52 minutos na meta e desceu a 93.º, a 03.06 minutos de Sagan.

Na segunda-feira, disputa-se a terceira etapa, uma ligação de 223,5 quilómetros entre Granville e Angers.